Fernández reconhece falta de diesel na Argentina

Sobre a falta de diesel em quase todo o país e a paralisação da comercialização anunciada ontem à tarde pela Mesa de Ligação para 13 de julho, o presidente Alberto Fernández assegurou que em todo o mundo falta diesel e o aumento da atividade econômica no país significa que se consome mais.

“O governo está dando diesel para eles, o que você tem que entender é que falta diesel no mundo todo. Na Argentina, a maior atividade econômica significa que se consome mais diesel. Não temos a quantidade necessária para suprir a demanda Estamos aumentando a importação”, indicou em reportagem ao meio C5N.

Fernández disse que o problema não pode ser resolvido com uma greve porque o problema não está só na Argentina, mas em todo o mundo. “Ampliamos o corte com biocombustíveis para poder aproveitar os estoques de diesel. As províncias vizinhas deixam o diesel escapar de uma maneira incrível. Quando você olha, vê como as províncias vizinhas deixam o diesel escapar pela fronteira, por exemplo, Corrientes. Que já corrigimos, mas essas coisas não deveriam acontecer”, disse.

Por Agência Safras