A Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) divulgou nesta semana uma projeção animadora para o setor. Isso porque a expectativa da entidade é para o crescimento da indústria de implementos e máquinas agrícolas neste ano, com avanço de 9% no comparativo com o consolidado de 2021.
Nesse sentido de evolução do mercado nacional de maquinários voltados ao agronegócio, a associação divulgou que o faturamento líquido do setor em maio cresceu 18,6% em comparação com o mês anterior. No intervalo de um ano — ou seja, na comparação com maio de 2021 — o resultado de agora também foi positivo: avanço de 3,6%.
Os resultados têm animado empresas do setor de máquinas agrícolas. Em nota encaminhada ao Canal Rural, a Casale Equipamentos, empresa da área de misturadores para ração de gado e que tem Mário Casale como CEO, reforça seu interesse em evoluir no mercado ainda este ano. A perspectiva da corporação é crescer mais de 30% em 2022 (isso no comparativo com os balanços do ano anterior). “[Trata-se] de úmero superior às previsões para o mercado, além de ter perspectivas para se tornar uma multinacional até 2024”, informa a equipe de comunicação da corporação.