Telmo Motta Junior assume direção do parque sede da Expointer

Parque de Exposições Assis Brasil é localizado no município de Esteio, no Rio Grande do SulCriador de cavalos crioulos há três décadas, Telmo Motta Junior, 63 anos, assume nesta quinta, dia 10, a direção do Parque de Exposições Assis Brasil com meta definida. Quer aproveitar melhor o local, principal vitrine do agronegócio no Rio Grande do Sul.

Conforme avaliação do governo, a área de 141 hectares, em Esteio, é pouco utilizada ao longo do ano. A missão da nova gestão é multiplicar as atividades para além da Expointer e da Fenasul, os dois principais eventos realizados no local. Uma equipe fará um diagnóstico da situação do parque, explica Motta.

? Buscamos um modelo de gestão mais ativo ? explica o criador.

Ponderado, Motta evita antecipar futuras ações. Prefere destacar a importância do diálogo com todas as entidades de classe que utilizam o parque. O mesmo cuidado é mantido quando o assunto é Expointer: limita-se a frisar que irá “trabalhar para fazer uma Expointer sempre melhor”.

? Recebi o convite do governador Tarso Genro para assumir a função com uma proposta de melhorar a gestão do parque. Não houve componente político na escolha ? disse Motta que, embora filiado ao PDT, ressalta não militar no partido há mais de 10 anos.

O novo administrador assume no lugar de Paulo Demoliner, 54 anos, funcionário de carreira da Secretaria da Agricultura. Demoliner estave à frente do parque desde 1986, com exceção do período do governo Olívio, quando foi afastado, retornando na gestão de Germano Rigotto. Ontem à noite, Demoliner soube por Zero Hora que o novo diretor do parque assumiria ainda hoje.

? Vejo essa troca com naturalidade. Conheço o Motta há bastante tempo e pretendo colaborar com o que eu puder ? comentou Demoliner.