Conforme indicava anteriormente a previsão do tempo, o último fim de semana foi o mais frio deste inverno no Centro-Sul do país. A menor temperatura foi registrada em Urubici, na serra catarinense, com -5 graus no sábado (20).
No Paraná, a temperatura mais baixa aconteceu em São Mateus do Sul, com -2,3°C. E no Rio Grande do Sul fez mais frio em Vacaria (-2,7° C).
Cidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo também registraram temperaturas entre 2 e 3 graus.
Previsão do tempo para terça
Para terça-feira (23), o padrão da atmosfera segue sem grandes mudanças. A maior parte do país continua sem chuva e com predomínio de sol.
As temperaturas sobem aos poucos no Centro-Sul. Ainda há bastante nebulosidade entre o leste de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, mas poucas áreas devem ter chuva.
É na costa leste do Nordeste e na costa norte do Brasil que a chuva ainda persiste e, pontualmente, pode vir forte e com rajadas de vento.
Volta a possibilidade de chuva na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, mas os volumes de chuva não são muito elevados.
Cidade vai de zero a 30 graus
A tendência é que as temperaturas subam de forma gradativa ao longo da semana no Centro-Sul. Em áreas como Palotina (PR), onde os termômetros registraram 0° C no último fim de semana, as máximas vão chegar aos 30°C.
Grande parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste já vai terminar a semana com calor. A maior parte do país segue com sol e tempo firme, mas a chuva ainda será destaque na costa norte e no leste do Nordeste, onde não dá para descartar alguns alagamentos.