Argentina aprova novo sistema de consulta para setor de fertilizantes

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Alimentar da Argentina (Senasa) desenvolveu um novo sistema de consulta para o Cadastro de Produtos da Coordenação de Adubos e Emendas da Diretoria de Agroquímicos e Biológicos. O programa permite consultar a lista de fertilizantes, corretivos, condicionadores, protetores, substratos, pré-inoculados, biológicos e matérias primas registradas no Registro, de maneira rápida, ágil e segura. Além disso, neste novo sistema é possível fazer diferentes formas de pesquisas e é constantemente atualizado.

Pode ser acessado por usuários internos e externos como empresas cadastradas, produtores, consultores de negócios e o público em geral, acessando o site da Agência. Produtores ou assessores, antes de efetuar a compra de fertilizantes e aditivos, podem certificar-se de que estão registrados de acordo com os regulamentos atuais.

Este sistema se soma ao implementado em junho passado para o Cadastro Fitoterápico, que permite consultar sobre a lista de produtos formulados, ingredientes ativos e embalagens matriculados. As informações partem da Agência CMA LatAm.

 

Por Agência Safras.