Nas eleições deste ano, o emedebista André Puccinelli buscará o direito de voltar ao comando do poder Executivo de Mato Grosso do Sul. Governador de 2007 a 1014, ele é novamente candidato à função. Nessa condição, ele apresenta propostas voltadas ao agro estadual.
Para a agricultura e a pecuária sul-mato-grossense, Puccinelli ressaltou, em entrevista concedida ao Canal Rural, que buscará ter os mais modernos aparatos tecnológicos como aliados para o trabalho feito nos campos. Nesse sentido, avisou que atuará para que o governo tenha parceiros como a Embrapa Pantanal e fundações locais.
“Temos que apreciar as inovações tecnológicas. Sempre tivemos, no setor rural, iniciativas importantes para o desenvolvimento”, afirmou o candidato do MDB ao conversar com o apresentador Antônio Pétrin. “Temos duas fundações no estado: Maracaju e Chapadão, que estudam as características das variedades a serem plantadas e tomam iniciativas para melhoria da qualidade da carne”, prosseguiu ao prometer que ajudará a financiar estudos e projetos das fundações.
André Puccinelli fala de meio ambiente e infraestrutura
A parceria do poder público de Mato Grosso do Sul com outros entes se dará em outras áreas, em caso de uma terceira gestão de André Puccinelli. É o que garante o próprio integrante do MDB. Ele reforçou o interesse de trabalhar ao lado de produtores rurais para, por exemplo, implementar ações voltadas à preservação do meio ambiente e com empresas e sindicatos para tocar obras de infraestrutura, como substituir pontes de madeiras e pensar em novas formas para escoar a produção estadual.
Eleições 2022: entrevistas
No decorrer dos meses de agosto e setembro, o Canal Rural exibe série de entrevistas com candidatos ao governo nos dez estados com o maior valor bruto de produção (VBP) de 2022, com base em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Serão transmitidas entrevistas com candidatos aos governos de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina e Pará. Eles foram perguntados sobre propostas para o setor agropecuário.
Para o governo de Mato Grosso do Sul, foram convidados os três primeiros colocados no último levantamento do Novo Ibrape, que foi realizado de 29 de julho a 3 de agosto a 14 de agosto e entrevistou 2.100 eleitores sul-mato-grossenses. Dessa forma, foram entrevistados: André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD) e Eduardo Riedel (PSDB). Rose Modesto (União Brasil), que aparece tecnicamente empatada com Riedel, não aceitou o convite.