CNI está otimista em relação ao mercado interno e pessimista quanto ao crescimento das exportações

Sondagem Industrial divulgada nesta quinta aponta que compra de matérias-primas e número de empregados cresceram na comparação entre o segundo trimestre de 2008 e o mesmo período do ano passadoA expectativa da indústria para os próximos seis meses é de otimismo em relação ao mercado interno e de pessimismo relacionado às exportações. De acordo com a Sondagem Industrial, divulgada nesta quinta-feira, dia 31, pela Confederação Nacional da Industria (CNI), a expectativa em relação à demanda, compras de matérias-primas e número de empregados cresceu na comparação entre o segundo trimestre de 2008 e o mesmo período do ano passado.

Já a perspectiva em relação ao crescimento das exportações, que foi de 47,3 pontos no segundo trimestre do ano passado, permaneceu abaixo dos 50 pontos, ou seja, negativa, no primeiro (48,1) e segundo (48,1) trimestre de 2008.

Segundo a CNI, apenas o setor de couros demostrou pessimismo em relação ao crescimento da demanda para os próximos seis meses. Todos os outros 26 setores analisados prevêem alta na produção, com destaque para o álcool (71,3 pontos) e indústria extrativa (66,4 pontos).