Eleições

Bolsonaro diz que agricultores precisam ter liberdade para produzir

O presidente também falou sobre a ampliação da posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural

O candidato à reeleição para a Presidência da República pelo PL, Jair Bolsonaro, participou hoje (2) de uma cerimônia na 45ª Expointer, no município de Esteio, no Rio Grande do Sul. Durante o evento, ele destacou a importância do trabalho dos agricultores.

“A todo vocês, o agro na Expointer, o nosso reconhecimento pelo trabalho de vocês, (que garante) segurança alimentar, divisas para o nosso país. Fazemos modestamente o nosso trabalho em Brasília, colaborando com vocês. Cada vez mais queremos que vocês tenham independência do Executivo e cada vez mais liberdade para trabalhar e produzir para nossa pátria”, completou Bolsonaro.

Além disso, o presidente também falou sobre a política de flexibilização do acesso a armas de fogo no país e a ampliação da posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural.

“Fizemos pouco, mas fizemos o possível, hoje vocês têm uma realidade que é a posse e porte de arma estendida para o homem do campo. Com orgulho, dobramos o número de CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) no Brasil. Hoje somos 700 mil CACs pelo Brasil. Armas de fogo, mais que segurança familiar, a certeza que essa pátria jamais será escravizada”, disse Bolsonaro em seu discurso.

A feira está sendo realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Bolsonaro assistiu ao desfile dos animais premiados nas competições da feira agropecuária. Logo após, cumprimentou apoiadores. Ele estava acompanhado do vice-presidente Hamilton Mourão, candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, além de outros candidatos locais e autoridades.

Nesse meio tempo, Bolsonaro permanece no Rio Grande do Sul. Em seguida, cumpre agenda em Novo Hamburgo.

Bolsonaro presente na Expointer

A manhã desta sexta-feira (2) foi marcada pela solenidade de abertura da 45ª Expointer, com a presença de autoridades. Além do atual presidente, também compareceu o ministro da Agricultura, Marcos Montes.

Apesar da Expointer 2022 ter começado no último sábado (27), a abertura oficial ocorre apenas antes do último fim de semana de feira.