Agronegócio

Campeão da Libertadores vai expor agronegócio na camisa

A marca será exibida na gola da camisa de um dos clubes mais populares e vencedores da América do Sul

O Cruzeiro Esporte Clube, campeão da Libertadores da América em 1997, acertou mais uma importante parceria comercial neste momento de retomada. Uma das principais empresas do agronegócio nacional, a GIROAgro exibirá sua marca na gola da camisa cinco estrelas, em um importante estágio de reestruturação de um dos clubes mais populares e vencedores da América do Sul.

cruzeiro fc
Foto: GIROAgro

A marca já foi estampada no jogo entre Cruzeiro x Operário, na noite desta quinta-feira (9), no Mineirão. O time mineiro venceu a partida por 1 a 0.

Além da marca na gola das camisas de jogos e treinos e ações de experiência, a GIROAgro estampará sua marca nas placas de campo da Toca da Raposa II. Também terá sua exposição nos fundo das entrevistas, nas redes sociais do clube e nos bancos de reservas do Campeonato Brasileiro. Por fim, será uma consultora para a melhoria dos gramados dos centros de treinamentos celestes.

Agronegócio e futebol

Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, falou sobre a importância da parceria e da atuação que a empresa tem expandido no futebol brasileiro.

“Ter a nossa marca em uma das principais camisas esportivas do mundo é uma grande satisfação para todos nós da GIROAgro. O Cruzeiro passa por uma nova era com a chegada da SAF, capitaneada por um ídolo mundial que é o Ronaldo, e está pavimentando seu caminho de volta para a Série A com muita competência e profissionalismo. Dessa forma, neste momento tão importante de reconstrução para o clube, sentimos que a GIROAgro, , seria uma parceria ideal. Ela é uma empresa séria, em constante crescimento, destacou Sodré.

Para o Diretor de Negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, a empresa vem para somar. “A GiroAgro chega num momento muito especial desse processo de reconstrução do Cruzeiro. Nesse sentido, ter parceiros com a credibilidade e o know-how deles, nos ajudar a acelerar este processo, diz Franco.

A intermediação do acordo foi realizada pela agência de marketing esportivo Heatmap, que atende a GIROAgro. A empresa trabalha com captação de patrocínios, desenvolvimento de ativações e ações de experiência em estádios e centros de treinamento.

“O Cruzeiro possui representatividade mundial dentro e fora de campo. Dessa forma, agregar os valores junto a uma gigante marca do agronegócio na camisa faz com que ambos reforcem seus valores dentro de um mercado que não para de crescer”, afirma Renê Salviano, CEO da Heatmap.

Sobre a empresa

Com mais de 500 pontos de distribuição nas principais regiões agrícolas do Brasil, a GIROAgro industrializa e comercializa fertilizantes líquidos especiais. Além disso, auxiliam no aumento da produtividade dos principais cultivos, contando também com serviços e treinamentos que qualificam os profissionais do campo.

A GIROAgro é hoje uma das cinco melhores empresas de agronegócios do Brasil, segundo a Serasa Experian. Além disso, é a única empresa dessa lista com investimento 100% nacional. Também oferece soluções completas para o aumento da produtividade no campo nas mais diversas regiões e culturas.

Sediada na cidade de Machado, região sul de Minas Gerais, a GIROAgro é também uma das patrocinadoras oficiais do Campeonato Brasileiro.