Empresa anuncia aquisição e entrada no mercado de sementes de milho

A Boa Safra Sementes anunciou a compra da participação majoritária de dois terços da Bestway Seeds do Brasil, uma companhia de prestação de serviço de tolling de milho, baseada em Uberlândia (Minas Gerais). Com o investimento, no valor de R$ 35 milhões, a empresa entra na segunda agricultura mais representativa do Brasil e uma das que mais cresce no país. No último ano, a empresa de capital aberto faturou R$ 1,18 bilhão.

“Com esta aquisição damos um passo importante para otimização de ativos dentro da nossa cadeia de valor, o que abre uma nova oportunidade crescimento dentro da nossa companhia. Além disso, nos ajudará a diversificar nosso negócio, diminuindo a sazonalidade da nossa receita”, afirma Felipe Marques, CFO da Boa Safra.

“Buscamos uma empresa sólida e competitiva, e encontramos na Bestway Seeds um alinhamento grande com a Boa Safra no que se refere ao tratamento dos colaboradores e no funcionamento do negócios. Esses foram postos-chave para a tomada de decisão sobre a aquisição. A transação está alinhada com a estratégia da Boa Safra de aumentar e diversificar a base operacional do grupo, com a inserção de novas culturas no seu portfólio. Reforçamos também que a Bestway Seeds continuará focada em prestar o serviço de tolling a todos os seus clientes.”, conclui Marino Colpo, CEO da Boa Safra.

Por Agência Safras