O Congresso e Central de Negócios Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios (Avisulat) chega à sexta edição com uma estrutura mais compacta, muito conteúdo informativo para os três setores e novidades na área de trabalhos científicos. Tradicional nas edições anteriores do congresso, a apresentação de projetos de estudantes do ensino técnico, graduação e até pós-graduação é a oportunidade de aproximar os futuros profissionais da área às empresas e produtores do setor.
A inscrição de trabalhos está aberta até o dia 10 de outubro. Conforme o coordenador do Avisulat, José Eduardo dos Santos, a ideia é “dar visibilidade ao que tem na academia, na universidade, e conhecer os projetos de pesquisa de interesse do setor de avicultura de corte, laticínios e suinocultura”.
O presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS, Rogério Kerber, pontua que os trabalhos científicos têm o papel de prospectar iniciativas importantes para o avanço tecnológico das atividades que fazem parte do Fundesa. “E isso não tem uma limitação no campo sanitário, mas fundamentalmente no desenvolvimento das cadeias de produção de proteína animal relacionada a essas três atividades.”
Por Agência Safras