Empresas francesa e paranaense se unem para pesquisa de transgênicos

Com investimento de R$ 91 milhões, devem ser gerados 600 empregosO governo do Paraná anunciou nesta sexta, dia 11, que o grupo francês Limagrain deve fechar parceria com a empresa paranaense Sementes Guerra, com o objetivo de investir R$ 91 milhões e gerar 600 empregos em projetos em Londrina, Guarapuava e Cascavel. A sede da empresa será em Pato Branco, distante cerca de 430 quilômetros de Curitiba, no sudoeste do Estado.

O grupo Limagrain tem como principais atividades as pesquisas e o fornecimento de semente de milho geneticamente modificado para o Brasil e América do Sul. A partir da parceria entre as empresas será criado um Centro de Pesquisa de Biotecnologia em Londrina. O projeto deve se expandir para Guarapuava e Cascavel.

A Limagrain é a quarta maior empresa mundial no setor de desenvolvimento de grãos. Suas vendas anuais ultrapassam 1,3 bilhão de euros. O grupo está presente em mais de 30 países, com 84 estações de pesquisa e cerca de 6 mil funcionários. No Brasil ela se chamará Limagrain Guerra.