Cadastramento de programa para a cana-de-açúcar segue até o dia 28 em Sergipe

Objetivo é reduzir os efeitos causados pela ausência de trabalho durante a entressafraO governo de Sergipe recolherá o cadastro dos trabalhadores da cana-de-açúcar nos municípios produtores em duas etapas: entre 1º e 3 de março para municípios com menor números de inscritos e 30 e 31 de março para o restante das cidades contempladas. O cadastramento segue normalmente até o dia 28 de fevereiro.

Na edição 2011 do programa Mão Amiga, as cidades de Capela, Laranjeiras, Muribeca, Nossa Senhora das Dores, Siriri, Areia Branca, Japaratuba, Maruim, Japoatã, Riachuelo, Rosário do Catete, Pacatuba, Santo Amaro e São Cristóvão serão contempladas.

Para receber o benefício, o trabalhador rural deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, e pertencer a famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Além disso, o beneficiado precisa ser residente do município contemplado pelo programa. No total, o Mão Amiga atende a 28 municípios e 10 mil famílias sergipanas são beneficiadas.