Produtores argentinos venderam na semana passada cerca de 72% da safra atual de soja, mostraram dados do governo. Essa é uma safra especialmente importante, pois ajuda a gerar divisas muito necessárias. Durante o mesmo período da safra passada, os agricultores haviam vendido um pouco mais do que 73% da soja colhida.
O setor agrícola da Argentina é um dos maiores exportadores de soja, milho e trigo do mundo, mas recentemente foi atingido por secas e ondas de frio que prejudicaram a produção de grãos. A produção total de soja da safra 2021/2022 é estimada em 44 milhões de toneladas, segundo dados do Ministério da Agricultura.
Os agricultores argentinos venderam 70% da safra de milho de 59 milhões de toneladas 2021/2022, segundo o ministério, o que representa cerca de dois pontos percentuais abaixo das vendas registradas no mesmo período da temporada anterior. Até a semana passada, as vendas de trigo da safra 2022/2023 totalizam 5,6 milhões de toneladas, ou cerca de 41% do esperado. As informações são da Agência Reuters.
Por Agência Safras