Resultado de 15 anos de pesquisa, a BRS Oquira – a nova cultivar de amendoim forrageiro – é uma opção alimentar para bovinos, equinos e ovinos. O lançamento foi realizado no último dia 8 deste mês, durante dia de campo na área experimental da Embrapa Acre, com participação dos pesquisadores da instituição e do presidente da FAEAC, Assuero Doca Veronez.
A tecnologia já está registrada no Mapa e será comercializada, inicialmente, por viveiristas de três estados (Acre, São Paulo, e Ceará). Com até 29% de proteína, o valor nutritivo da BRS Oquira é similar ao da alfafa (Medicago sativa), leguminosa que produz forragem de excelência.
Com alta produção de forragem, a BRS Oquira intensifica a produção de carne e leite, aumentando a sustentabilidade da pecuária a pasto. Tolerância à seca e aos solos encharcados aumenta a perenidade da cultivar no campo. A nova cultivar também tem elevado potencial para fixação biológica de nitrogênio nas pastagens. Para mais infomações, acesse o texto completo sobre a BRS Oquira no site oficial da Embrapa.
Por CNA