No dia 4 de dezembro, domingo, a Associação dos Produtores de Alimentos da Chapada Diamantina (APROA) trará para a comunidade local uma série de serviços. Sendo de orientação social, voltados para saúde, emprego, bem-estar, com o objetivo de assegurar direitos na atribuição de apoios sociais diretos e indiretos à população do distrito de Cascavel, da comunidade Renascer, que ficam na região da Chapada. Das 09 às 17h.
“Estaremos promovendo orientação e serviços de saúde como corte de cabelo, aferição de pressão, orientações sobre saúde, aplicação de flúor, doações de mudas de árvores e recreação. Com a função de promover a equidade social, através da criação de condições de acesso aos serviços sociais, especialmente a população menos favorecida economicamente carenciados, mediante a formação de uma ação conjunta e que seja constante. Somos a favor do desenvolvimento que está diretamente ligado à esse apoio social”, destaca Victoria Rizo, assessora institucional da APROA e CEO da HENVIX Ambiental.
Este será o primeiro evento na região para agregar informação e desenvolvimento regional aproximando produtores, comunidade e sociedade civil em geral. “O evento é um marco de sustentabilidade porque vamos dialogar e mostrar nossa região com o trabalho desenvolvido aqui, abrindo, como já fazíamos, espaço para a fala de nossa comunidade”, ressalta Victoria, conforme destacado pela equipe de comunicação da entidade. Outro ponto destacado é a possibilidade de estar junto, fazendo com que a APROA conheça e ouça pessoalmente, as pessoas que fazem parte da região de atuação dos nossos associados.