A Eldorado Brasil acaba de atingir 16,5 milhões de toneladas de celulose produzidas no período de 10 anos, adiantando a produção que era prevista para ser atingida em 11 anos. Este resultado posiciona a companhia como um destaque global em produtividade, fato atribuído ao modelo de gestão adotado pela empresa, em que possibilitamos autonomia aos colaboradores, e ao preparo que a indústria recebeu desde sua concepção para upgrades de tecnologia, à medida em que avançassem.
A planta da companhia, originalmente concebida para produzir 1,5 milhão de toneladas por ano, vêm desde 2014 registrando altas de produtividade, acima da capacidade nominal. Prestes a celebrar 10 anos de vida, a fábrica está operando 20% acima do esperado, resultado de sua eficiência operacional. Entre os atributos operacionais, vale destacar a preservação dos equipamentos e da planta, desde sua concepção, o que contribuiu muito para esse resultado. O ciclo de eficiência da companhia evoluiu em tecnologia e, atualmente, com uso de inteligência artificial, é possívelç prever revisões de maquinários e reduzir a quantidade de materiais e insumos, resultando em menos custo na fabricação da celulose, informa a equipe de comunicação da empresa, que pertence ao grupo J&F.
“Graças a essa economia, temos mais possibilidade de investir em pessoas, treinamento e em processos que ampliam a produção. Diante do que alcançamos até aqui, estou confiante de que fecharemos o ano de 2022 com a inédita produção de 1,8 milhão de toneladas de celulose”, afirma o diretor industrial da Eldorado Brasil Celulose, Carlos Monteiro. “Como funcionário número 1 da Eldorado Brasil Celulose, e tendo feito parte dessa trajetória, agradeço a cada um dos colaboradores da companhia que a fizeram crescer nestes 10 anos de atividade. São as pessoas que, juntas e olhando para um mesmo objetivo, permitem à Eldorado atingir todos os objetivos que almeja”, prossegue o executivo.