A colheita de trigo atinge 91,4% da área na Argentina. Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, os trabalhos avançaram 13,1 pontos percentuais na semana. A safra segue projetada em 12,4 milhões de toneladas, abaixo das 22,4 milhões do ano passado. Os trabalhos acumulam 11,061 milhões de toneladas ao longo de 4,954 milhões de hectares.
A ceifa já foi concluída nas regiões do Sul de Córdoba, no Núcleo Sul e em Cuenca del Salado, onde se registraram rendimentos abaixo da média das últimas cinco campanhas. Por sua vez, no centro e sul de Buenos Aires, os trabalhos chegam a 80% e apresentam variadas condições de cultivo, também com produtividades abaixo da média.
Soja
O plantio de soja da Argentina atinge 72,2% da área. Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a superfície é projetada em 16,7 milhões de hectares. Os trabalhos avançaram 11,6 pontos percentuais na última semana e estão 9,2 pontos atrasados em relação ao ano passado.
Milho
O plantio de milho da safra 2022/23 atinge 62,9% na Argentina. Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a superfície é estimada em 7,3 milhões de hectares. Os trabalhos avançaram 10,1 pontos percentuais desde a semana passada e estão 7,8 pontos atrasados na comparação com o ano passado.
Por Agência Safras