Brasília

Agricultores familiares de Goiás recebem 34 toneladas de semente de milho

A ação do governo do estado faz parte da Operação Nordeste Solidário, que busca reduzir danos causados pelas chuvas que acometem a região desde dezembro

Agricultores de Goiás começam a receber 34 toneladas de semente de milho, distribuídas pelo governo do estado, por meio da Secretaria da Retomada, Seapa e Emater, em parceria com o Ministério da Cidadania. A ação é parte do Projeto IncubaCoop, que tem o objetivo de auxiliar grupos econômicos interessados em se consolidarem por meio de uma cooperativa.

As sementes foram adquiridas com recursos destinados pelo Ministério da Cidadania, por meio de convênio com o estado de Goiás, e custeou 1,7 mil sacas de sementes de milho. A ação faz parte da Operação Nordeste Solidário, que busca reduzir os danos causados pelas chuvas intensas que acometem a região desde o mês de dezembro.

Verão marca proliferação do carrapato-do-boi 

Parceira do projeto, a Emater armazenou os grãos adquiridos por meio de licitação e tem feito a mobilização e cadastro dos agricultores familiares vulneráveis, além de disponibilizar acompanhamento técnico junto aos beneficiários. A entrega das sementes aos agricultores foi planejada pela Retomada em parceria com a Seapa, Emater e OCB/GO, contando com apoio local das prefeituras. Além das entregas, estão previstas palestras sobre cooperativismo e acompanhamento para constituição de cooperativas, em parceria com OCB/GO e Sebrae.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.