O presidente da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), José Roberto Ricken, marcou presença no quarto dia de atividades do Show Rural Coopavel 2023. Em entrevista ao Canal Rural, ele enalteceu a qualidade do evento, que chega à edição de número 35 neste ano.
+ Neri Geller fala em ‘construir pontes’ do governo com o agronegócio
“É uma demonstração de profissionalismo e tecnologia”, disse o dirigente ao conversar com a repórter Marusa Trevisan. “Os produtores estão vendo tudo o que tem de melhor”, prosseguiu Ricken ao participar da edição desta quinta-feira (9) do telejornal ‘Mercado & Companhia’.
Ricken valorizou, ainda, o público que tem marcado presença na edição da vez do Show Rural, que é organizado pela Coopavel — uma cooperativa. O presidente da Ocepar pontuou, por exemplo, que no primeiro dia, o evento neste ano recebeu mais de 50 mil pessoas. No dia seguinte, foram 70 mil. Na quarta-feira (8), a barreira dos 100 mil visitantes foi rompida.
Show Rural: elo do cooperativismo com a política partidária
Por fim, José Roberto Ricken comemorou o fato de políticos prestigiarem o evento realizado em Cascavel, no oeste paranaense. De acordo com ele, foi um “momento democrático” a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Assim como o comparecimento do mais novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR).
“Fizemos um programa de educação política, reunimos mais de 2 milhões de pessoas e discutimos aquilo que a gente [cooperativismo] quer”, disse Ricken. “Isso nos deu força para os parlamentares que nos defendem, como o deputado Lupion”, continuou. “E isso dá segurança para o nosso trabalho”, complementou o executivo da Ocepar.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.