A analista Aline Saraiva Teixeira assumiu, desde 1º de março, a chefia-adjunta de Transferência de Tecnologia (TT) da Embrapa Agroindústria Tropical. O cargo vinha sendo ocupado, de forma interina, pela pesquisadora Janaína Kimpara. Mestre em Administração e há 12 anos na empresa, Aline Teixeira ocupava o cargo de secretária-executiva do Comitê Técnico Interno (CTI) da Unidade, órgão responsável por operacionalizar e dar suporte à chefia de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em processos como validação de projetos e avaliação de resultados.
“Estou bem feliz pela indicação e espero contribuir para melhorias. Considero uma área importante, pois faz conexão com o público externo da Unidade. A Transferência de Tecnologias alimenta a área de P&D com informações para que possamos desenvolver produtos focados nas demandas do ambiente externo. Quando um parceiro deseja trabalhar junto à Embrapa, por exemplo, a TT é procurada”, salienta a nova chefe-adjunta.
A pesquisadora Ana Iraidy Brígida passa a exercer o cargo de secretária-executiva do CTI também a partir de 1º de março. Em seu lugar, na supervisão do Núcleo de Processos Agroindustriais, assume o pesquisador Cléberson Fernandes. Com as mudanças, os cargos de substitutos também se alteram: Ana Iraidy Brígida passa a assumir a chefe-adjunta substituta de P&D, Cléberson Fernandes tornou-se substituto da secretaria-executiva do CTI, enquanto o analista Eduardo Galas será o supervisor substituto do Núcleo de Processos Agroindustriais.
Por Embrapa