Rússia está procurando razões para que 'acordo de grãos' não continue

Antes da extensão da “iniciativa de grãos”, a Rússia está sempre procurando por muitas razões pelas quais o acordo não pode ser continuado. Foi assim que Denys Marchuk, vice-presidente do Conselho Agrário Ucraniano, comentou a declaração do Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa de que o Ocidente supostamente “enterrou” a iniciativa alimentar do Mar Negro com suas sanções, o serviço de imprensa do Conselho Agrário Ucraniano informou.

“Mais uma vez, ouvimos declarações deles de que algumas cláusulas do “acordo de grãos” não foram implementadas em favor da Rússia. Eles constantemente reclamam que não podem vender seus grãos e fertilizantes. Isso é mentira porque cerca de 3-4 toneladas de grãos são enviados da Rússia todos os meses. Outra coisa é que as empresas comerciais que não querem ter nada a ver com a Rússia não querem trabalhar com eles e não têm frota própria suficiente de transportadores de

grãos marítimos, então eles têm problemas de logística”, observou o especialista, acrescentando que as estatísticas de exportação agrícola mostram que hoje a Federação Russa é capaz de exportar os volumes necessários de produtos agrícolas. As informações partem da APK-Inform.

 

Por Agência Safras