Na quarta-feira (15) pouca coisa deve mudar sobre a maior parte do país. De acordo com a previsão do tempo para a data, boa parte do Brasil segue com tempo instável e chance de chuvas, ainda que intercaladas com períodos de melhoria, temperaturas elevadas e sensação de tempo abafado.
+ Desastres naturais: prejuízos de mais de R$ 400 bi em 10 anos
Os maiores volumes seguem preocupando moradores da faixa norte brasileira, desde o leste do Amazonas até o Rio Grande do Norte. Nessas áreas, os volumes que podem variar entre 40 e 80 milímetros no intervalo de apenas 24 horas.
Para a metade sul do país, a expectativa é de pancadas de chuva com acumulados que podem ser expressivos, sobretudo entre o Goiás e o Triângulo Mineiro. Conforme a previsão do tempo para quarta, não se descarta o risco de transtornos pontuais, como alagamentos, sobre essa faixa.
Previsão do tempo para a região Sul
A chuva também pode ser significativa no oeste do Paraná e o sul de Mato Grosso do Sul, com volumes que podem passar dos 40 milímetros. Outro destaque é a chuva que volta a se espalhar pelo Rio Grande do Sul até o fim do dia. Mesmo assim, ainda não há previsão para acumulados significativos. Em resumo, a chuva em território gaúcho segue rápida, isolada e insuficiente para reverter o déficit hídrico e encher os reservatórios.
_____________
Editado por: Anderson Scardoelli.
_____________
Canal Rural Clima: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.