Política

'Quem tem a Embrapa não pode falar em esvaziamento', diz Paulo Teixeira

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar afirma ter a certeza que o Congresso Nacional vai manter a Conab na pasta

O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou em entrevista ao Canal Rural, rebateu a crítica de esvaziamento do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

“Não há respaldo para esse discurso. O Mapa tem um orçamento 10 vezes maior do que o MDA. Além disso, o Ministério da Agricultura tem a Embrapa. E quem tem a Embrapa não pode falar em esvaziamento. Quem tem uma Mercedes-Benz não pode falar que está a pé”, afirmou.

Sobre a gestão compartilhada da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que está no guarda-chuva do MDA, Teixeira falou que o compartilhamento está curso.

“Uma parte da diretoria está sendo nomeada pelo Ministério da Agricultura, ao mesmo tempo que estão sendo preservados os programas que interessam a agricultura empresarial. Eu tenho certeza que o Congresso Nacional vai manter a Conab no MDA”, disse.