Quarto maior produtor de cana-de-açúcar do país, Mato Grosso do Sul chega na reta final da safra canavieira, que se encerra nesta sexta-feira (31) em todo o Centro Sul do Brasil, com 43,5 milhões de toneladas da matéria-prima processada. A quantidade registrada até 15 de março de 2023 supera o total de 40,9 milhões de toneladas de cana moída no último ciclo. Em relação ao período, abril a março, a moagem da matéria-prima foi 8% maior.
Os dados foram divulgados pela Biosul, durante a abertura da Expocanas 2023, uma das maiores exposições do setor sucroenergético no Estado que acontece em Nova Alvorada do Sul (MS), de 29 de março a 2 de abril.
De acordo com o Diretor-executivo da entidade, Érico Paredes, o resultado da safra sinaliza recuperação em termos de produção e melhora na qualidade da matéria-prima. Ainda temos um ciclo que traz reflexos da seca prolongada e geadas que ocorreram em 2021, contudo, o volume de chuva registrado nos últimos meses tem contribuído para a recuperação da produtividade dos canaviais em Mato Grosso Sul, explicou.
Por Agência Safras.