O secretário de Agricultura da Argentina, Juan José Bahillo, reuniu-se com autoridades do governo vietnamita para estreitar os laços comerciais e apontar a necessidade de avançar na aprovação da entrada da carne suína.
Bahillo reuniu-se com o Vice-Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Vietnã, Tran Tanh Nam, e com o Vice-Ministro da Indústria e Comércio daquele país, Do Thang Hai, com quem destacou a grande aceitação internacional das miudezas suínas e ofereceu aos seus homólogos todas as garantias e relatórios necessários à sua abertura.
A delegação vietnamita propôs trabalhar em um esquema conjunto para a regionalização da produção avícola argentina livre de gripe aviária, com o intuito de reabrir o comércio da proteína. A Argentina já apresentou as certificações sanitárias e de sanidade da carne suínaao Vietnã para a exportação.
Por último, a Argentina e o Vietnã concordaram em manter um canal direto de comunicação entre as autoridades de inspeção agropecuária e sanitária para garantir o intercâmbio de informações, bem como organizar em conjunto reuniões de negócios entre as comunidades empresariais de ambos os países para apoiar as trocas comerciais.
Agência Safras