Os cancelamentos superaram as vendas de milho nos Estados Unidos em aproximadamente trezentas e quinze mil toneladas da safra 22/23, conforme informou o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA). Os dados, que contabilizam as exportações até a semana encerrada em 27 de abril, mostram que as vendas ficaram muito abaixo da média das semanas anteriores.
Para explicar a situação, o Mercado & Companhia desta terça-feira (9) trouxe uma entrevista com o sócio da assessoria Radar Investimentos, Douglas Coelho. “Esses cancelamentos já acontecem há algumas semanas, mas estão cada vez mais frequentes nos últimos dias”.
Analisando o mercado internacional, Coelho afirmou que o mundo está preocupado com a safra da Argentina, uma vez que a produção em sua região sul não é considerada satisfatória. “Já os Estados Unidos têm plantado com determinado vigor. O plantio de milho está bem acelerado por lá”. Para o especialista, o país norte-americano tem sido favorecido pelo clima, ponderando que o avanço do plantio determinará o rumo da safra.
Segundo o especialista, o Brasil segue consolidado no mercado. “A expectativa é de uma safra cheia”, afirmou.
Confira a entrevista completa:
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.