O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE). O mercado estende as perdas da última sessão, acompanhando o desempenho negativo do petróleo e de outras commodities, como os grãos na Bolsa de Mercadorias de Chicago.
Além disso, a força do dólar frente a outras moedas correntes também atua como fator de pressão. Os contratos com entrega em julho/23 operam a 184,35 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 1,70 centavo ou 0,91%.
Na quarta-feira (17), o café arábica encerrou as operações com preços mais baixos. As cotações recuaram em sessão volátil em meio a fatores técnicos. A chegada da safra brasileira é um aspecto fundamental de pressão sobre as cotações.
As condições climáticas são consideradas favoráveis para a evolução da colheita, ainda incipiente para o arábica. Porém, o mercado chegou a ter perdas mais expressivas do que as do fechamento. Reações técnicas reduziram o movimento negativo.
Os contratos com entrega em julho/2023 fecharam o dia a 186,05 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,75 centavo, ou de 0,4%. A posição setembro/2023 fechou a 183,75 centavos, perda de 0,70 centavo, ou de 0,4%.
Por Agência Safras