Açúcar: NY opera em alta com recuperação técnica

O açúcar opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE). O mercado busca uma recuperação técnica após as perdas da última sessão. O dólar mais fraco frente a outras moedas correntes atua como fator positivo. Os preços do petróleo avançando mais de 1% também é aspecto de alta para as cotações.

No balanço da semana, o contrato julho/23 obtém perdas de 0,88% até o momento. Os contratos com vencimento em julho/2023 operam a 25,99 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,38 centavo ou 1,48%.

Na quinta-feira (18), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em baixa. Os contratos com entrega em Julho/2023 encerraram o dia a 25,61 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,30 centavo (ou 1,15%) em relação ao fechamento anterior. A posição Outubro/2023 fechou cotada a 25,31 centavo (-1,98%). O mercado voltou a cair, atingindo uma mínima de duas semanas, a 25,46 centavos na posição julho, se afastando ainda mais do topo de 11 anos estabelecido no mês passado.

Analistas acreditam que a colheita da cana na principal região produtora do Brasil vai começar a acelerar, beneficiada pelo clima seco, mostrando evolução forte em relação às quinzenas anteriores. O dólar mais forte ante outras divisas completou o tom negativo do dia para os futuros do açúcar.

Com informações da Reuters.

 

Por Agência Safras