Trigo: Chicago reabre em baixa, em compasso de espera do USDA

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo reabriu os negócios com preços mais baixos. O mercado busca uma realização de parte dos lucros da última sessão, em compasso de espera para o relatório de oferta e demanda de junho do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) será divulgado às 13h de hoje (horário de Brasília).

As preocupações com a escalada do conflito entre a Ucrânia e a Rússia, com danos às lavouras ucranianas após a destruição da barragem de Kakhovka, e a alta do petróleo em Nova York dão suporte às cotações. Além disso, o clima seco nos Estados Unidos preocupa. Em meio à redução da umidade do solo no Meio-Oeste, as incertezas sobre o retorno das chuvas colocam os preços em alta.

Os contratos com entrega em julho estão cotados a US$ 6,21 3/4 por bushel, baixa de 4,50 centavos de dólar, ou 0,71%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro de 2023 operam com queda de 4,25 centavos de dólar, ou 0,66%, cotados a US$ 6,34 3/4 por bushels.

Agência Safras