EM SALVADOR

Entidades do agro da Bahia se reúnem com governador do estado

Jerônimo Rodrigues destaca agendas concretas de resposta às demandas do agronegócio

Representantes da Associação dos Agricultores e Irrigantes do Oeste da Bahia (Aiba) e da Associação dos Produtores de Algodão (Abapa) estiveram nesta quarta-feira (21) no Centro Administrativo de Salvador numa reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

O encontro foi definido após visita do governador à Bahia Farm Show 2023, que aconteceu em Luís Eduardo Magalhães entre os dias 6 e 10 de junho. A passagem de Jerônimo na feira foi marcada como uma intenção de aproximação do governo com o setor no oeste baiano.

Em Salvador, assuntos relacionados ao agronegócio da região, regularização fundiária e pautas ambientais, como a responsabilidade com a Bacia do Urucuia, reflorestamento e manutenção florestal entraram na agenda da reunião, que também contou com a presença de secretários e dirigentes do estado.

“Durante a Bahia Farm Show, nós pactuamos o fortalecimento do agronegócio na Bahia, o papel do estado, o papel do governo federal e nós desenhamos ali algumas agendas concretas de resposta às demandas do movimento do agro. Por exemplo, reparação, ajuste de estradas vicinais, passagens molhadas, pontes e bueiros. O governo federal publicou na sexta-feira passada R$ 100 milhões de investimentos em estradas vicinais, do qual 60% a 70% nós já vamos usar agora para preparar essas estradas, mais aqueles investimentos com recursos de parceria entre o agro e o governo do estado”, disse Jerônimo.

Presidente da Aiba, Odacil Ranzi destacou a parceria com o governo do estado. “Tivemos a participação do governador Jerônimo durante a Bahia Farm Show, onde foram colocadas muitas pautas do setor agrícola e devido a essa parceria que temos com o governo do estado, hoje fomos recebidos aqui para discutirmos, fortalecer os laços e unir forças objetivando o desenvolvimento e o crescimento do agronegócio baiano”.