TRAGÉDIA

Jovem de 20 anos morre soterrado em silo de soja

A operação de resgate durou cerca de 11 horas, pois foi necessário remover a carga armazenada no silo para acessar a vítima

O jovem José Augusto Barcelos, de 20 anos, foi encontrado morto soterrado em um silo de soja.

O corpo foi encontrado na noite desta segunda-feira (26), pelo Corpo de Bombeiros, em Soledade, no norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com informações, o incidente aconteceu pela manhã.

A operação de resgate durou cerca de 11 horas, pois foi necessário remover a carga armazenada para acessar a vítima.

O corpo foi encontrado por volta das 22h, enquanto a família do jovem aguardava no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Soledade, foi preciso escalar o silo pela parte superior e acionar o mecanismo de escoamento dos grãos.

Após a identificação do corpo como sendo o de Barcelos, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi chamado ao local para concluir a remoção do cadáver. Os laudos periciais serão responsáveis por determinar as causas e circunstâncias da morte.

Acidente no silo mata dois em Mato Grosso

Dois trabalhadores, identificados como Carlos da Silva, de 57 anos, e Benedito Aparecido da Silva, de 52 anos, faleceram após ficarem soterrados nos grãos em um silo situado em uma propriedade rural a 229 km de Cuiabá, na cidade de Diamantino (MT).

O incidente ocorreu durante a tarde de segunda-feira (26).

Um terceiro funcionário presenciou o momento em que ambos foram envolvidos pelos grãos.

A equipe de resgate dos Bombeiros de Nova Mutum, localizada a 269 km da capital, foi acionada para atender a ocorrência.

Conforme relato do terceiro trabalhador, Carlos teria sido o primeiro a cair nos grãos, e Benedito, ao tentar auxiliar seu colega, acabou caindo também.

A Polícia Civil vai investigar.