NO PARANÁ

Explosão no secador de grãos da C.Vale deixa 2 mortos e 9 desaparecidos

Moradores locais relataram sentir tremores provocados pela explosão, com alguns deles observando danos em casas localizadas a quilômetros de distância da cooperativa

Uma tragédia ocorreu na C.Vale, uma cooperativa agroindustrial situada em Palotina, no oeste do Paraná, resultando na morte de pelo menos 2 pessoas nesta tarde de quarta-feira (26), de acordo com informações do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu).

O Consamu relatou que outras 9 pessoas estão desaparecidas sob os destroços e também há registros de feridos.

A potência da explosão foi tal que vidros de algumas residências se quebraram, afetando a vizinhança próxima da cooperativa em Palotina.

Moradores locais relataram sentir tremores provocados pela explosão, com alguns deles observando danos em casas localizadas a quilômetros de distância da cooperativa.

Bombeiros de Cascavel e Toledo trabalham no local.

O atendimento à ocorrência teve início por volta das 17h, e devido à intensidade do incêndio, uma densa nuvem de fumaça se espalhou pela cidade.

A C.Vale e a prefeitura de Palotina ainda não se manifestaram oficialmente sobre o acidente.

C.Vale

Uma das maiores cooperativas agrícolas do Brasil, a C.Vale tem 13.668 funcionários. Deste total, 8.646 atuam no complexo agroindustrial e 5.022 nas demais atividades da cooperativa no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e no Paraguai.

Em 2022, a cooperativa encerrou o ano com 26.216 associados.