REPERCUSSÃO

Autoridades lamentam tragédia da C.Vale em Palotina

Pelo menos quatro pessoas foram mortas em uma explosão na tarde desta quarta-feira (26), na cooperativa C.Vale, em Palotina, no oeste do PR

Pelo menos quatro pessoas foram mortas em uma explosão na tarde desta quarta-feira (26), na cooperativa C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná.

Na internet, mesmo sem dados oficiais, autoridades lamentaram a tragédia.

Presidente da Comissão de Agricultura na Câmara Federal, o deputado federal Tião Medeiros (PP-PR) colocou-se à disposição para auxiliar nas investigações das causas da explosão.

“Estou à disposição para garantir que todos recebam o apoio necessário e para que as autoridades conduzam uma investigação completa sobre o ocorrido”, escreveu.

O senador paranaense Sergio Moro (União Brasil) também se manifestou.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD), também deputado licenciado, também se manifestou diante da tragédia.

Explosão na cooperativa

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, equipes de resgate foram acionadas por volta das 17h05 para atender à ocorrência após a explosão do secador de milho da cooperativa agroindustrial C.Vale.

C.Vale, cooperativa, explosão, mortos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

As autoridades ainda estão apurando o número total de vítimas e a gravidade da situação.

C.Vale
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Até o momento, foram confirmadas duas mortes e dois feridos. Por enquanto, 9 pessoas estão desaparecidas.

Todas as equipes do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a região da explosão em Palotina, contando com um caminhão e uma caminhonete. Reforços de Cascavel e Toledo, cidades vizinhas, também trabalham nas operações.

C.Vale

Uma das maiores cooperativas agrícolas do Brasil, a C.Vale faturou R$ 22,69 bilhões em 2022, aumento 20% na comparação com 2021.Neste ano, a cooperativa completa 60 anos de fundação.

No fim de 2022, a C.Vale tinha 13.668 funcionários. Deste total, 8.646 atuam no complexo agroindustrial e 5.022 nas demais atividades da cooperativa no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e no Paraguai.

Em 2022, a cooperativa encerrou o ano com 26.216 associados.