PALOTINA

C.Vale: Fávaro e Lupion lamentam tragédia em cooperativa

Explosão em secador de grãos, até o momento, causou 8 mortes e deixou 9 feridos

Assim como outras autoridades, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, se manifestou sobre a tragédia na C.Vale, que até o momento contabilizou 8 óbitos e deixou 11 feridos. Em rede social, Fávaro expressou pesar às famílias das vítimas e disse que o propósito do Ministério da Agricultura e Abastecimento tem sido melhorar as condições de trabalho no agronegócio.

Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), declarou solidariedade ao cooperativismo paranaense.

O que é a C. Vale?

A C.Vale é uma das principais cooperativas do setor agropecuário na região sul do Brasil. Reconhecida como a segunda maior cooperativa do agronegócio no estado do Paraná e a quinta maior na região sul do país, a empresa possui uma extensa rede de cooperados, contando com cerca de 26 mil membros, e emprega aproximadamente 13 mil colaboradores em diversas localidades, abrangendo os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, e também o Paraguai.

C.Vale: explosão em Palotina tem oito mortes confirmadas

A atividade da C. Vale abrange uma ampla variedade de produtos agrícolas, destacando-se na produção de commodities como soja, milho, trigo, mandioca, além de atuar na pecuária com a produção de leite, frango, peixe e suínos. Além disso, a cooperativa desempenha um papel fundamental ao fornecer serviços especializados para os seus associados, incluindo assistência agronômica, atendimento veterinário, apoio comercial e suporte operacional, visando aprimorar o desempenho e a eficiência das atividades agropecuárias de seus cooperados.

Autoridades lamentam tragédia da C.Vale em Palotina

A C.Vale faturou R$ 22,69 bilhões em 2022, aumento 20% na comparação com 2021. Neste ano, a cooperativa completa 60 anos de fundação.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.