MERCADO

Açúcar: acompanhando ritmo do petróleo, NY opera em queda

Na terça-feira (22), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mistas

O açúcar opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).

O mercado opera em território negativo, acompanhando o ritmo do petróleo – cai mais de 1%. O dólar mais fraco frente a outras moedas correntes é fator de pressão para as cotações.

Segundo operadores, há um sólido suporte para os futuros do açúcar na linha dos 23 centavos, enquanto os fundamentos também parecem ser altistas, com um déficit global de oferta amplamente antecipado para a temporada 2023/24.

Os contratos com vencimento em outubro/2023 operam a 23,09 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,31 centavo ou 1,32%.

Na terça-feira (22), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mistas.

Os contratos com entrega em Outubro/2023 encerraram o dia a 23,40 centavos de dólar por libra-peso, estável em relação ao fechamento anterior. Março/2024 fechou a 23,71 centavos (inalterada).

Os futuros do açúcar bruto buscaram recuperação depois de atingirem mínimas de duas semanas nas intradiárias, quando o primeiro contrato bateu em 23,31 centavos.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.