DESVALORIZAÇÃO

Cotações do milho em MT podem ser impactadas diante resultado da safra nos EUA

Oscilação do dólar e alta oferta do milho no estado também podem influenciar nos preços também, pontua o Imea

A saca de 60 quilos de milho em Mato Grosso encerrou a semana do dia 25 de agosto cotada em média de R$ 34,23 no mercado disponível. O valor é 44,83% menor que o pago no mesmo período em 2022, que estava precificada na média de R$ 62,05. A perspectiva de alta oferta do cereal no estado é o principal motivo para tal desvalorização.

A colheita do milho em Mato Grosso encerrou há cerca de 15 dias e a expectativa é que 51,03 milhões de toneladas tenham sido colhidas nesta safra 2022/23.

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), outro fator são as negociações que continuam atrasadas em comparação as temporadas passadas. Até julho apenas 58,54% da safra 2022/23 estava vendida.

De olho no milho dos Estados Unidos

O Imea frisa que, além da oferta de milho em Mato Grosso, as cotações do cereal podem continuar registrando algum impacto diante do resultado da produção da safra 2023/24 estadunidense, bem como as oscilações da moeda norte-americana nos próximos meses.

Na semana passada o dólar exibiu recuo de 1,66% no comparativo semanal, devido à aprovação do projeto de lei complementar do arcabouço fiscal no Brasil.

 

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.