O café arábica opera com preços mistos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).
Em sessão volátil, o mercado opera entre os territórios positivo e negativo, tentando uma recuperação técnica. A boa alta nos preços do petróleo dá suporte para as cotações e as perdas são limitadas.
No balanço da semana, o contrato dezembro/23 obtém ganhos de 1% até o momento.
Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 154,75 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,25 centavos ou 0,16%.
Na quinta-feira (31), o café arábica encerrou as operações com preços mais baixos.
A sessão teve muita volatilidade, e NY para dezembro chegou a bater no topo do dia em 157,60 centavos de dólar por libra-peso na parte da manhã. A alta do petróleo garantia sustentação. Quedas constantes nos estoques certificados da ICE Futures também estavam entre os fatores positivos.
Porém, o mercado passou por correção técnica e realização de lucros, pressionado também pela alta do dólar contra o real e outras moedas. Na última sessão de agosto, o mercado teve posicionamento de carteiras.
No balanço de agosto, o contrato dezembro acumulou baixa de 6,1%.
Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 154,50 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,85 centavo, ou de 0,5%. A posição março/2024 fechou a 155,65 centavos, perda de 0,70 centavo, ou de 0,4%.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.