O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).
O mercado volta do feriado estendendo as perdas da sessão da sexta-feira (1) e acompanhando o movimento negativo do petróleo. Além disso, as bolsas de valores também apresentam queda. A valorização do dólar frente a outras moedas correntes completa o quadro de pressão.
- Governo firma pacto para melhorar condição de trabalho no setor cafeeiro
- Colheita de café atinge 92,04% na área de atuação, diz Cooxupé
Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 151,15 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,95 centavos ou 0,62%.
Na sexta-feira (1), o café arábica encerrou as operações com preços mais baixos.
Em mais um pregão de volatilidade, Nova York terminou no terreno negativo diante de movimentos de correção técnica e realização de lucros. Vale lembrar que em recentes altas Nova York chegou a bater nos patamares mais elevados em duas semanas. Assim, o encerramento da semana foi de ajustes técnicos, dando sequência ao que já fora observado na quinta-feira (31).
No balanço da semana, o contrato dezembro acumulou baixa de 0,8%.
Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 151,90 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 2,60 centavos, ou de 1,7%. A posição março/2024 fechou a 153,25 centavos, perda de 2,40 centavos, ou de 1,5%.
*Sob supervisão de Henrique Almeida
__
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.