O crescimento nesse período foi puxado pelo aumento de consumo especialmente para a fabricação de automóveis, ônibus e caminhões no país. O presidente da Zamprogna, Luiz Eduardo Franco de Abreu, salienta que a receita dos primeiros seis meses de 2008 aproxima-se dos R$ 700 milhões de 2006, último ano antes de o NSG assumir a empresa.
Para atender à demanda intensa, a empresa está investindo na compra de equipamentos com a finalidade de ampliar em 30% a capacidade instalada de produção. E ainda pretende anunciar aquisições no mercado brasileiro nos próximos meses. Para tanto, no orçamento estão previstos R$ 50 milhões apenas neste ano. Atualmente, a Zamprogna tem três unidades, uma em Porto Alegre e duas nos municípios de Campo Limpo Paulista e Guarulhos, ambas em São Paulo.
Segundo Abreu, entre os principais pólos metalmecânicos do país, as regiões Sul e Sudeste figuram como alternativa atraente para fundos de investimento, por características como mão-de-obra qualificada e gestão:
? Sul e Sudeste concentram três quartos do Produto Interno Bruto brasileiro. Assim, naturalmente, oferecem maiores atrativos para investidores..