Via Campesina desocupa prédio do Incra em São Paulo

Integrantes reivindicam assentamento para as famílias acampadas e políticas públicas para a produção agrícola sem agrotóxicosCerca de 90 mulheres, integrantes da Via Campesina, grupo ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), desocuparam nesta sexta, dia 4, o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em São Paulo. A sede foi invadida nesta quinta, dia 3, como parte das ações programadas para março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Desde o fim de fevereiro, a jornada de lutas das mulheres da Via Campesina mobiliza integrantes do MST em dez Estados, com

Segundo informações da assessoria do Incra, a ocupação foi pacífica e sem danos ao prédio. Os servidores foram dispensados e não houve expediente. As integrantes da Via Campesina reivindicam assentamento para as famílias acampadas e políticas públicas para a produção agrícola sem agrotóxicos. O Incra afirmou que ainda não recebeu a pauta de reivindicação das mulheres do MST.

As mulheres desocuparam o prédio depois de conseguirem marcar uma audiência, com o Ministério do Desenvolvimento Agrário em Brasília.