Após a conclusão dos seis silos, prevista para maio, serão armazenadas 3 mil toneladas. Eles terão aeração e termometria, o que mantém a temperatura do grão, melhora a qualidade de armazenagem e reduz as despesas de manutenção.
Uma plataforma hidráulica tombador para caminhões Truck promete agilizar a descarga de grãos e favorecer a logística. A unidade terá sistema com notas fiscais eletrônicas e capacidade de recebimento de 240 toneladas por hora, com duas moegas de 360 toneladas. No período de safra, contará com 10 funcionários.
? O investimento aproxima a cooperativa dos produtores. No futuro, a intenção é que o entreposto absorva mais de 400 mil sacas de produtos ? revela Nei Mânica, presidente da Cotrijal.
Localizada no quilômetro 138,5 da rodovia Passo Fundo-Pontão (ERS-324), a estrutura levou seis meses para ficar pronta e tem 33 mil metros quadrados. Destes, 1.457 metros quadrados são de área construída.
? A logística será favorecida, com mais comodidade e menos custos, principalmente nos períodos de safra ? garante Vilmar Miguel Sertoli, gerente das unidades da Cotrijal.