Senado aprova três requerimentos que ampliam debate sobre o Código Florestal

Parlamentares aceitaram convites para participação em audiências públicasAntes mesmo de chegar ao Senado a proposta que altera o Código Florestal já está mobilizando os parlamentares. Nesta terça, dia 15, três requerimentos que ampliam o debate sobre o tema foram aprovados na Comissão de Meio Ambiente.

Os senadores aprovaram convites para participação em audiências públicas de representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetag), Movimento dos Pequenos Agricultores, Ministério Público e Superior Tribunal de Justiça. A primeira reunião ocorre ainda este mês, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

? Este tema é importante para o futuro do Brasil. Nós temos que preservar o meio ambiente e entender que o desenvolvimento deve ser sustentável não só do ponto de vista econômico, mas também social. Debates como este têm essa função ? declarou o senador Pedro Taques (PDT/MT).

Para chegar ao Senado, o projeto de lei do Código Florestal precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados. Mas lá a proposta ainda está sendo debatida e só deve ser votada em abril. A movimentação dos senadores sinaliza que, mesmo passando pelos deputados, a votação pode ficar para o segundo semestre.