Interior do Rio Grande do Sul recebe o terceiro MD Horse Show

Premiação, estrutura do local e o alto nível técnico impressionam mesmo antes da competição começarA partir desta sexta, dia 18, o interior do Rio Grande do Sul recebe um dos principais concursos hípicos do Brasil: o terceiro MD Horse Show. A premiação, a estrutura do local e o alto nível técnico impressionam mesmo antes de a competição começar.

A estrutura foi feita especialmente para a competição. Mais de 250 animais serão alojados em cocheiras que foram montadas próprias para o evento.Um dos diferenciais  deste concurso é o piso da pista principal, que é considerado um dos melhores do Brasil. A matéria-prima foi trazida da Europa. O objetivo é transmitir segurança ao animal para que, ao pisar no local, possa melhorar o seu salto de 20 centímetros a 30 cm. A premiação promete motivar os competidores.

? Nesta edição serão R$ 190 mil em premiações ? informa o proprietário do Centro Hípico MD, Mauricio Dal Agnol.

O nível técnico do concurso deve ser dos melhores. Serão provas de um metro, 1,10m, 1,20m e o Grande Prêmio. Bartholomeu de Miranda Neto, Victor Alves Teixeira e Denis Gouveia serão alguns dos renomados cavaleiros que prometem impressionar no MD Horse Show.

? O nível técnico será um dos melhores do Brasil. A principal prova que a gente tem é o Grande Prêmio que ocorre no domingo, com exigência no grau máximo ? diz o cavaleiro Denis Gouveia.

Os animais que participam do no concurso possuem um chip de identificação e passam por revisão com especialistas para verificar a saúde.

? A gente vê se ele não tem nenhum problema, se não manca, se está apto a competir ? esclarece a médica veterinária, Priscila Azevedo.