Argentina estima safra de 50 milhões de toneladas de soja

País ocupa o terceiro lugar nos embarques do grãoA safra argentina de soja 2010/11 chegará a 50 milhões de toneladas, conforme projeções do Ministério de Agricultura divulgadas nesta segunda, dia 21. A previsão confirma estimativas informais anteriores dos técnicos do governo. Assinado pelo secretário de Agricultura, Lorenzo Basso, e pelo subsecretário, Oscar Solis, o relatório também ratifica que a colheita total de grãos do país vai superar as 100 milhões de toneladas. O volume marca um novo recorde da safra argentina.  A Argentina é líder m

? O volume coletado da safra 2010/11 é de 100,642 milhões de toneladas, das quais 44,462 milhões de toneladas correspondem a cereais, 53,830 milhões de toneladas a oleaginosas e 2,350 milhões de toneladas a outros cultivos ? detalhou o relatório. No caso do trigo, a colheita finalizou com 14,7 milhões de toneladas, quase oito milhões a mais que a safra anterior.

O Ministério ressalta que a colheita do girassol, já iniciada, apresenta “muito bom rendimento” e deve atingir 3,7 milhões de toneladas. Os técnicos afirmam ainda que a produção da cevada cresceu de 1,3 milhão de toneladas para 2,9 milhões de toneladas, e o sorgo vai atingir um volume de quatro milhões de toneladas.