Agricultores familiares reclamam de falta de atendimentos devido à corte na Previdência

Segundo os produtores do RS, atendimentos agendados na semana passada tiveram que ser canceladosA grande preocupação dos trabalhadores rurais é com prejuízos no funcionamento do Prevmóvel, um atendimento local dirigido a alguns municípios do Rio Grande do Sul onde não há agência da Previdência Social. Alguns atendimentos que já tinham sido agendados, como salário-maternidade e aposentadoria, tiveram que ser cancelados na última semana.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag) alerta que não apenas a população do campo terá dificuldades para acessar os benefícios previdenciários em razão da distância. A secretária geral da Fetag, Elizete Hintz, explica que os cortes atingem principalmente as diárias de servidores.

? O corte abrange justamente o deslocamento, que envolve a questão de combustível, a estrutura de onde eles iriam ficar, as diárias com alimentação. Tudo isso envolve os cortes no qual nossos agricultores e agricultoras teriam acesso a este atendimento ? afirma.

A assessoria técnica do Ministério da Previdência informou que o Prevmóvel funciona normalmente e que se houve algum cancelamento recente foi por algum problema localizado. Por meio da assessoria de imprensa, também foi informado que os gestores do programa estão buscando alternativas em relação à questão da diária dos servidores para que não haja interrupção do serviço.