A Tecnoshow, promovida pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), está no calendário de feiras dos produtores rurais do Centro-Oeste. A abertura do evento foi nesta terça, dia 12. Até sexta, 16, os participantes podem percorrer o centro tecnológico e aproveitar para fazer investimentos.
O local é ideal para ver novidades que poderão ser usadas a partir da safra seguinte. Para atrair esse visitante, todos os anos, os expositores chegam confiantes. Oferecem descontos, preços e prazos diferenciados. A esperança é de que mais uma vez a economia aquecida possa superar o ano anterior.
Álcool
O avião a etanol não é mais novidade. Mas a tecnologia da aviação brasileira continua crescendo no mercado local. O foco são as usinas goianas que ocupam extensas áreas no Estado. Investimento de R$ 678 mil para pulverizar lavouras de cana.
As indústrias de máquinas agrícolas também têm interesse na principal região dos produtores de grãos do Estado. Nenhum espaço do centro tecnológico deixou de ser ocupado, entre veículos leves e pesados, máquinas e implementos agrícolas são a maioria.
E não são apenas as máquinas que chamam a atenção pelo tamanho. A Tecnoshow significa grandeza. São 60 hectares com 400 stands.
A Tecnoshow cresceu também com a participação de médios e pequenos expositores. Há setores para animais domésticos, uma área exclusiva para pecuária de corte e outra para leite e equinos. A vitrine tecnológica também é o atrativo para os agricultores. Dezenas de variedades trazidas e apresentadas pelas multinacionais, empresas e entidades de pesquisa.