Na categoria Escola Técnica, o projeto finalista é da Escola Estadual Técnica Agrícola Guaporé, do Rio Grande do Sul, com o tema Implantação do Carneiro Hidráulico nas Propriedades dos Alunos da Escola Estadual Técnica Agrícola Guaporé. A iniciativa é da aluna Lúcia Girardi e tem como objetivo reduzir os custos com o bombeamento de água nas pequenas propriedades rurais.
Já na categoria Graduação, o finalista é da Universidade Estadual do Norte do Paraná e o tema é Semeadora de Fita. O projeto é do estudante Mateus Marrafon Nicolosi e tem como objetivo facilitar o manejo da cultura, além de aumentar a velocidade no plantio com distribuição milimétrica das sementes no solo.
Os projetos divulgados nesta terça serão temas do programa Técnica Rural dos dias 27 de setembro e quatro de outubro.
Nova fase de inscrições
O Prêmio Jovem Inovador tem mais três etapas de inscrições. Quem não inscreveu seu projeto na primeira etapa já pode participar da segunda fase, que vai até o dia 18 de setembro. As próximas fases de inscrições serão de 19 de setembro a 2 de outubro e de 3 de outubro a 16 de outubro. As propostas que não forem selecionadas numa fase, poderão ser reapresentadas nas fases seguintes.
As duas propostas selecionadas em cada etapa (serão oito projetos finalistas no total) serão temas do programa Técnica Rural. Além disso, o melhor projeto de cada categoria ? Graduação e Escola Técnica – receberá como prêmio a quantia de R$ 5 mil e uma visita técnica guiada de cinco dias à fábrica da Massey Ferguson em Canoas (RS). A divulgação dos dois grandes vencedores será no dia 10 de dezembro durante a apresentação ao vivo do programa Pergunta Brasil (das 12h às 13h), com a presença de cada um dos responsáveis pelos oito projetos finalistas.
? Confira o regulamento e faça a sua inscrição na página do Projeto Jovem Inovador