Último dia da Expointer tem trânsito tranqüilo no acesso à feira

Movimento de pedestres supera tráfego de veículosO acesso à Expointer neste domingo, dia 7, último dia da feira, é tranqüilo. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o maior movimento de visitantes se dá pelos portões de pedestres que chegam ao parque de Exposições Assis Brasil de trem. O fluxo de veículos está acima do normal para os domingos, mas é considerado calmo.

O efetivo da polícia rodoviária foi reforçado para garantir que o tráfego na BR-116 não apresente problemas. Conforme o policial Lindomar De Borba, responsável pelo posto da PRF no parque de exposições, é esperado bom movimento de veículos durante todo o dia, mas o acesso ao parque está monitorado para que não haja congestionamentos.

O ingresso no parque da Expointer pelo retorno que leva à avenida Celina Kroeff vai permanecer fechado durante todo o dia. Os motoristas que se dirigem à feira a partir de Porto Alegre deve tomar o retorno da Refap e acessar a Avenida Guilherme Schell, ou seguir até o cruzamento com a RS-118 e fazer o retorno até o parque.

? Esse acesso pela Celina Kroeff foi fechado para garantir que o trânsito flua com maior rapidez. Quando há muitos veículos trafegando pela BR-116 e pela Avenida Guilherme Schell e essas duas vias ficam saturadas, o fechamento desse acesso garante que o trânsito siga fluindo, mesmo que com alguma lentidão ? explica De Borba.

Conforme o policial, o movimento de domingo passado, quando a espera para entrar no parque chegou a superar três horas, não deve se repetir. O tempo encoberto e o frio também colabora para que menos visitantes se dirijam ao parque.

A Expointer 2008 será encerrada às 20h deste domingo. Às 16h a governadora Yeda Crusius e o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, João Carlos Machado, devem apresentar à imprensa um balanço dos negócios realizados nesta edição da feira.