Saiba como o clima irá se comportar em todas as regiões do Brasil nesta terça-feira (3):
Sul
O dia até amanhece com tempo firme na maior parte da região Sul do país, mas, ao longo da terça-feira, com a aproximação de uma nova frente fria, novos temporais podem se espalhar especialmente pelo oeste do Rio Grande do Sul com volumes que podem variar entre 15 mm e 60 mm, isso entre a noite e a madrugada da quarta-feira (4).
Aliás, o sistema deve avançar e espalhar chuva por todo o território gaúcho e por Santa Catarina, com risco de temporais com ventos, raios e granizo nos dois estados, não se descartando o risco de transtornos. No Paraná haverá mais presença de nuvens que chuva em si, mas também são esperadas algumas pancadas rápidas.
Sudeste
A chuva não dá trégua no Sudeste por enquanto ainda sob efeito da frente fria que insiste em não ir embora por completo. Especialmente no período da manhã e da tarde, são esperados volumes expressivos entre 20 mm e 40 mm entre São Paulo e o sul de Minas Gerais, assim como em áreas desde o Triângulo Mineiro até o Espírito Santo.
Centro-Oeste
Pancadas rápidas e sem grande intensidade podem ser registradas no Centro-Oeste nesta terça-feira devido a instabilidades em diferentes níveis da atmosfera. Ventos de até 70 km/h podem atingir Mato Grosso do Sul em razão da aproximação de uma nova frente fria pelo interior do continente ligada a uma baixa pressão atmosférica no Paraguai.
Nordeste
O tempo firme predomina na maior parte da região, com exceção do sul da Bahia que pode registrar pancadas bem isoladas e sem grandes acumulados por conta da aproximação da frente fria que persiste sobre o Sudeste.
Norte
Pancadas isoladas podem ser registradas na faixa norte da região, entre Amapá e Roraima, e também nos estados do Amazonas, Acre e Rondônia, mas de modo geral sem grandes acumulados. No Pará e no Tocantins, o tempo firme predomina.
_______
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva._______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.